Sessões aos sábados, às 20:00

Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul

Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação

Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648

maio 08, 2010

15 de MAIO 
Filme: O BANHEIRO DO PAPA
César Charlone / Enrique Fernández / 2007

              
Sinopse:
Estamos em 1988 e o Papa João Paulo II está vindo para Melo, um pequeno vilarejo no interior do Uruguai. Um grande número de seguidores, a maioria Brasileiros, deverá comparecer à cerimônia em que o Papa fará um discurso sobre a importância do trabalho.

Ao invés de dar as boas vindas ao Papa, muitos dos moradores vêem nos esperados 50.000 seguidores, clientes em potencial para os mais variados tipos de comes e bebes.  

Beto é um “bagayero”, que com sua bicicleta troca os mais variados itens na fronteira. Diariamente, ele percorre exaustivos 120 km até a fronteira. Embora não muito entusiasmado com a visita do Papa, eventualmente tem uma idéia para ganhar dinheiro com os visitantes. Beto irá construir um banheiro em frente à sua casa, situada à uma quadra da Explanada de la Concordia, e cobrará uma “taxa de uso”.

Carmen e Sílvia, sua esposa e filha, não acreditam muito nas empreitadas de Beto, entretanto, concordam que, na pior das hipóteses, a família teria um banheiro novinho.  

O Papa chega em Melo. Até os dias de hoje, a data simboliza a maior calamidade econômica na memória dos habitantes do vilarejo.  Toda a comida e bebida não foram consumidas e, portanto foram doadas ou simplesmente desperdiçadas.

Desapontado e sem dinheiro algum, Beto decide começar de novo. Desta vez com sua filha, que após testemunhar a frustração do pai, o apóia.  

Ficha:
Direção: César Charlone / Enrique Fernández
Duraçao: 97'
Ano: 2007
Cidade: Melo, Uruguai
Cor: Colorido
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos

Dia: 15 de Maio / Hora: 20:00 / Local: E.B.M.
Dilma Lúcia dos Santos / Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário