Sessões aos sábados, às 20:00

Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul

Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação

Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648

setembro 12, 2012

" La Puta y la Ballena" Imperdivel!!

La Puta y la Ballena "A Prostituta e a Baleia" Luis Puenzo
"Cuando el Pasado y el Presente se adivinan y se rozan, ambos tiempos confluyen en un tango, un acto de amor en el que la protagonista del film baila con su secreto antagonista, La Muerte. 
Después, cada historia alcanza un provisorio final. Ya que el film dice que lo que ocurrió una vez sigue ocurriendo, infinitamente repetido, hasta que alguien lo recoja del olvido." "Quando o passado e o presente se encontram se esfregam juntas, as duas metades em um tango, um ato de amor em que a protagonista do filme dança com seu antagonismo secreto, a Morte. 
Depois cada história atinge um final temporário. Como o filme diz que o que aconteceu uma vez ainda está acontecendo, infinitamente repetido, até que alguém o busque do esquecimento. " 

 Luis Puenzo
Sinopse: Sem saber como e quando Vera perdeu o caminho, estando presa na Espanha no meio de uma crise matrimonial, a descoberta de um nódulo em seu seio, com a proposta de escrever as legendas das fotos de um morto argentino da Guerra Civil Espanhola precipitou a sua fuga. 
Em Buenos Aires a realização de uma mamografia é onde começa reunião com indicações importantes para escrever sua próxima história. 
Desvendando o mistério de uma baleia que encalhou duas vezes e uma dançarina na Patagônia seguindo os passos de um fotógrafo, são apenas desculpas que a ajudarão a se reencontrar com o que realmente é. 
Sozinha no fim do mundo, vai amar um estranho na mesma cama de bordel em que os personagens protagonistas de seu romance juraram se amar, dança um tango com a morte e enterra o passado no fundo do mar.....
http://www.primordiales.com.ar/estrenos/la_puta_y_la_ballena__un_film_de.htm http://www.youtube.com/watch?v=U_UwM2KlAQE

Nenhum comentário:

Postar um comentário