Sessões aos sábados, às 20:00

Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul

Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação

Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648

janeiro 12, 2011

Dia 22 de Janeiro

MEMÓRIA EM 5'


O Festival 5 Minutos abre inscrição pública nacional para curtas-metragens de temática e estética livres, incentivando a experimentação e fomentando a produção audiovisual brasileira. Nesta proposta, exibe em Salvador todos os vídeos inscritos, dentro do “Panorama Nacional”. Cinquenta trabalhos são selecionados para a “Mostra Competitiva”, de onde saem os premiados em 1º, 2º e 3º lugares, além dos escolhidos como “Jovem Realizador” e por júri popular. Ainda podem ser contemplados com menções honrosas ou prêmios especiais.

A história do 5 Minutos, no entanto, não é feita só de vídeos: jogos eletrônicos, internet, mídias móveis, projeções e videoarte, vertentes e inovações do universo audiovisual, marcam presença no evento que tem construído, a cada edição, um mosaico
composto por recortes da mais recente produção audiovisual do Brasil e do mundo. Além disso, o Festival promove atividades paralelas, que buscam investir na formação e aperfeiçoamento dos profissionais, discutir pautas de interesse da classe e dar visibilidade às ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário