Sessões aos sábados, às 20:00

Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul

Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação

Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648

março 31, 2015

Sessão de Sábado 4 de Abril

99 Francs
Dir.: Jan Kounen
Drama/Comédia. França. 2007. 99 min. 14 anos
O filme é uma sátira sobre o a propaganda moderna. O enredo prende-se sobretudo a história de um desenhista de marketing, Octave Parango, que tem um trabalho fácil de lidar, muito bem pago, uma vida livre de drogas e aleatórios relacionamentos sexuais de uma só vez. No entanto, ele começa a ficar cansado do trabalho, e depois que seu primeiro relacionamento de longa data com uma colega de trabalho falha miseravelmente, ele organiza uma revolta contra a propaganda e contra sua própria vida.

março 25, 2015

Sessão de Sábado 28 de Março

Uma longa viagem
Dir.: Lucia Murat
Drama. Brasil. 2011.
Dirigido por Lucia Murat, acompanha a história de três irmãos, com a linha dramática conduzida pela trajetória do caçula que vai para Londres em 1969 – enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Contrapondo-se à entrevista e às cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas.

março 17, 2015

Sessão de Sábado 21 de Março

Os últimos cangaceiros
Direção: Wolney Oliveira
Documentário. Brasil. 79 min. 2011
No Filme Os Últimos Cangaceiros, Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto são dois senhores que levam uma vida bem comum pelos últimos 50 anos. O que ninguém sabe, incluindo seus filhos, é que estes nomes são falsos. A dupla, na verdade, é conhecida como Durvinha e Moreno. Eles integraram o bando de Lampião, o mais controverso e famoso líder do cangaço. A verdade só vem à tona quando Moreno, aos 95 anos, resolveu compartilhar suas lembranças com os filhos, além de sair a procura de seu parentes vivos, incluindo seu primeiro filho.

março 10, 2015

Sessão de sábado 14 de Março

Dir.: Cleber Mendonça
Ficção/Comédia. Brasil. 2009. 24 min. Livre
A cidade brasileira de Recife, que já foi tropical, agora é fria, chuvosa e triste, depois de passar por uma desconhecida mudança climática.
A mão e a luva
A História de um traficante de livros
Dir.: Roberto Orazi
Documentário. Brasil/Itália. 2010. 70 min.
O filme conta a trajetória cidadã do poeta e músico Kcal Gomes, gestor e articulador da Livroteca – que se sentiu estimulado, aos 16 anos, a sair da pobreza em que foi criado para construir o sonho de montar uma biblioteca comunitária sobre as palafitas do Bode, a partir da leitura do primeiro livro, encontrado na maré: A Mão e a Luva.

março 05, 2015

Sessão de Sábado 07 de Março

Patativa do Assaré - Ave Poesia
Direção: Rosemberg Cariry Documentário. Brasil. 2009. 84 min.
A vida e a obra do poeta Patativa do Assaré, a relevância dos seus poemas, o significado político dos seus atos e a sua imensa contribuição à cultura brasileira. Dono de um ritmo poético de musicalidade única, mestre maior da arte da versificação e com um vocabulário que vai do dialeto da língua nordestina aos clássicos da língua portuguesa, Patativa do Assaré é a síntese do saber popular versus saber erudito. Patativa do Assaré consegue, com arte e beleza, unir a denúncia social com o lirismo. Aço e rosa. Quem lê ou escuta a poesia de Patativa do Assaré pensa, emociona-se e conscientiza-se do mundo, porque na sua poesia estão presentes todas as lutas e esperanças do povo; estão reunidas palavras e idéias que se erguem com a dignidade guerreira dos justos, contra todas as formas de obscurantismos e de exploração do homem. No ano de 2001, Patativa do Assaré foi escolhido como um dos mais importantes cearenses do século XX.