Sessões aos sábados, às 20:00

Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul

Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação

Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648

agosto 27, 2015

Sessão de sábado 29 de Agosto

Blow up
Depois daquele beijo.
Direção: Michelangelo Antonioni
Drama. Itália/Inglaterra. 1966. 111 min.
Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

agosto 20, 2015

Sessão de Sábado 22 de Agosto

PRZYPADEK.
Acaso ou Sorte Cega.
Direção: Krzysztof Kieslowski
Arte. Polônia. 1987. 122 min.
Uma experiência em narrativas paralelas e elípticas que influenciou cineastas no mundo todo por mais de duas décadas, Acaso acompanha Witek, um jovem estudante de medicina que, após a morte do pai, corre para tentar alcançar o último trem para Varsóvia. Partindo desse cenário, o cineasta Krzysztof Kieslowski propõe e explora três diferentes desfechos para a história de Witek, selando seu destino como membro idealista do Partido Comunista, dissidente político e ativista comunitário, ou pai de família pequeno-burguês. Acaso é um estudo sobre o destino, a coincidência e as escolhas individuais. Realizado às vésperas do golpe comunista que condenou à ilegalidade e ao anonimato o principal movimento de abertura política da polônia, o Solidariedade, Acaso foi censurado pelo governo comunista por quase sete anos antes de estrear no Festival de Cannes de 1987.

agosto 13, 2015

Sessão de sábado 15 de agosto

Sonhos.
Direção: Akira Kurosawa
Drama/Fantasia. Japão. 1990. 119 min.
Sonhos trata – em sua maior parte – da natureza e sua relação com o egoísmo humano, da destruição imposta a si mesmo e ao planeta. São oito episódios, alguns sobre as experiências vividas pelos japoneses após a 1ª Guerra Mundial, como em O Túnel. O trauma das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, por exemplo, é nítido nos episódios O Demônio Chorão e Monte Fuji em Vermelho. Este último, apesar de tratar de um assunto pesado, tem belas imagens formadas pelas nuvens de radioatividade coloridas (O Amarelo do Estrôncio 90, o violeta do Césio 137 e o vermelho do Plutônio 239).

agosto 06, 2015

Sessão de Sábado 8 de Agosto

Mamãe faz 100 anos.
Direção: Carlos Saura
Comédia. Espanha. 1979. 95 min.
Mamãe Faz 100 Anos é uma obra dirigida por um dos mais importantes diretores da Espanha, Carlos Saura. Nesta obra-prima, Saura analisa a sociedade Espanhola durante o regime de Franco, apresentando uma família que aproveita a reunião de aniversário dos 100 anos da matriarca, para planejar sua morte e apoderar-se de sua herança. Mas apesar de fraca e doente, a Mamá (Rafaela Aparicio) ainda possui um caráter forte, impondo sua presença e autoridade frente aos seus individualistas e gananciosos filhos.