Sessões aos sábados, às 20:00

Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul

Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação

Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648

abril 24, 2013

Sessão de Sábado 27 de Abril

O Corte
Direção: Constantin Costa-Gravas. França, 2005. Comédia,112 min. 14 anos
A vida do químico Bruno Davert muda radicalmente quando ele é demitido do cargo que ocupava há 15 anos. Sem saber muito bem o que fazer inicialmente, o executivo entra numa rotina de enviar currículos diariamente em busca de um novo trabalho. Depois de dois anos de muita procura e sendo constantemente rejeitado, ele fica cada vez mais furioso e frustrado. Um dia, ele tem a "genial" idéia de eliminar seus concorrentes no mercado de trabalho. Ele passa a atrair as vítimas através de anúncios, num perigoso e insano jogo de caça aos candidatos.

abril 18, 2013

Sessão de Sábado dia 20 de Abril

Tsotsi
Direção: Gavin Hood. Baseado no livro de Athol Fugard
Africa do Sul / Inglaterra, 2005. Drama, 94 min.
Tostsi (Presley Chweneyagae) é um rapaz de 19 anos que mora em um gueto de Joanesburgo. Junto com mais três amigos, pratica assaltos para viver. Após uma briga com um de seus companheiros da gang, Tsotsi rouba um carro e atira na mulher que tenta impedir o roubo. Tostsi não sabe que a mulher queria retirar o filho que está no banco de trás. Depois de andar alguns quilômetros, ele ouve o choro e para o carro. Resolve levar a criança consigo, ainda que não tenha a menor condição de criá-la.
Vencedor do Oscar de Melhor filme estrangeiro de 2006.

Sessão de Sábado dia 13 de Abril

Apresentação dos Curtas "Intergerações", com a presença dos diretores Daniel Choma e Tati Costa para um bate-papo após o filme.

abril 08, 2013

Sessão de Sábado 06 de Abril

Daquele instante em diante
Direção: Rogério Velloso. São Paulo, Documentário,110 min.
Documentário que percorre a trajetória musical de Itamar Assumpção (1949 - 2003), desde os anos da Vanguarda Paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o filme reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares, que mostram sua presença antológica nos palcos e momentos de intimidade entre amigos e familiares.

Sessão de Sábado 30 de Março

Lista de espera.
Direção: Juan Carlos Tabio. Cuba, 2000, Comédia,102 min.
Na estação rodoviária de uma pequena cidade cubana, uma comédia (ou tragédia, dependendo do ponto de vista) está prestes a acontecer. Dezenas de passageiros aguardam ansiosamente a chegada do ônibus, com a esperança de que tenha lugares vazios para eles. A esperança se torna desolação quando o ônibus chega, mas tem uma pane em seguida. Aquilo que seria uma disputa por um lugar vazio, torna-se uma lição de solidariedade. Todos os passageiros tentam dar a sua colaboração para o conserto do veículo. Baseado em um livro homônimo do escritor cubano Arturo Arango, Lista de Espera conta de forma bem-humorada as pequenas tragédias do dia a dia da população cubana.