Sessões aos sábados, às 20:00

Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul

Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação

Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648

maio 17, 2012

Pré fam 2012 dia 18, 19 e 20 de maio

Dia 18 de maio às 19:30 h
Profana Via Sacra

 Dir:Alisson Sbrana.Brasília 2011. 25min Documentário. 14 anos
Elenco: Reynaldo Jardim, Ronaldo Duque, Mariana Rizério, Andressa Vianna, Joana Losada, Camila Losada
Sinopse
Reynaldo Jardim: ícone do jornalismo brasileiro, gênio criador, poeta revolucionário. Numa mistura de documentário e animação, esse curta mostra um pouco do cotidiano do poeta, recortado pelo seu Manifesto Literário do Poema Abstrato e pela animação do poema gráfico que dá nome ao filme. Profana Via Sacra é um passeio lúdico pela cabeça, história e arte de um dos gênios da cultura brasileira.


Confesiones

 

Dir:Gualberto Ferrari. Recife 2011. 89:38min Documentário.Livre
Sinopse
Gustavo S. foi agente secreto do Exército Argentino e passou dois anos preso em razão de uma causa contra o Batalhão 601, onde trabalhou por vários anos. Absolvido por falta de provas, reside atualmente em Barcelona. Ricardo R. foi militante de uma conhecida organização guerrilheira, vive em Buenos Aires, é jornalista e investiga sobre o passado criminal do Batalhão 601. Gustavo e Ricardo, amigos, quase adolescentes durante a ditadura (1976-1983), mantiveram uma paradoxal relação durante aproximadamente três décadas. Silva T. foi presa política por vários anos e conheceu Gustavo durante seu cativeiro. O agente secreto a ajudou a escapar dos seus torturadores e posteriormente se casaram. Estas singulares trajetórias de vida se entrecruzam em um curioso relato circular, parte de uma tragédia coletiva.



Dia 19 de Maio às 19:30 h
Mais ou menos

Dir: Alexander Antunes Siqueira.Florianópolis 2010.13:25 min Ficção 14 anos
Elenco: Jholl Bauer, Kyel Lima, Gringo Starr, Luiza Rossi, Édio Nunes
Sinopse
Onde há menos do que se espera, pode haver mais do que se imagina. Ivo e Sandro que o digam. Eles estudam juntos em um colégio em Florianópolis e mantêm uma relação conturbada, um caso de bullying que parece não ter solução. Mas para todo problema há uma saída.

Arbol 

 
Dir: Lucas Adrian Schiaroli. Cordoba 2010. 10:00min Ficção Livre

Elenco: Néstor O. Rosso, Ana Marcela Farías, Ana Laura Ré, Octavio Martín Ré
Sinopse
Em meio a um campo desolado pelo inverno, o pai de uma humilde família deve resolver como manter o calor em seu lar. Dilema que enfrenta diante da última árvore da região.
Carne, Osso


Dir: Caio Cavechini, Carlos Juliano Barros. São Paulo 2011.65:40  Documentário 10 anos.
Sinopse
Os frigoríficos brasileiros ganham mercado no mundo todo, mas deixam, no rastro de seu sucesso, histórias pouco conhecidas de trabalhadores afastados por jornadas intensas, penosas e repetitivas.


Dia 20 de Maio 19:30 h
Dir: Pedro Gorski São Paulo 2010. 021:30 min Documentário Livre
Sinopse
Um perfil do artista plástico José Bernnô, paulistano do bairro do Limão, que através do domínio das técnicas de pintura automotiva trilhou uma carreira artística reconhecida pelo público e pela crítica.

Perdão Mister Fiel

 

Dir: Jorge Oliveira, Pedro Zoca Brasília 2009. 095:00min Documentário 16 anos

Elenco: Roberto de Martin, Alice Stefãnia, Gê Martú, Similião Aurélio, Mateus Quirino, Orlando Pacheco
Sinopse
A morte sob tortura do operário comunista Manoel Fiel Filho por agentes da repressão, em 1976, nos porões do DOI-CODI de São Paulo, é a base deste documentário, que discute a intervenção dos Estados Unidos nos países da América do Sul nas décadas de 1970/1980 e a caça impiedosa aos comunistas, através da "Operação Condor", idealizada pela CIA e adotada pelo regime do general chileno Augusto Pinochet. Uma gravação inédita do ex-Presidente Ernesto Geisel revela a repercussão da morte de Manoel Fiel Filho nos bastidores do governo militar, que culminou com a demissão do general Ednardo D'Avila, Comandante do II Exército na época. Pela primeira vez um documentário conta como morreram alguns jovens que se rebelaram contra a ditadura militar no Brasil. O depoimento, inédito, é de um ex-agente do DOI-CODI.


 

maio 12, 2012

Sessão de Sabado dia 12 de Maio

Todas as mulheres do mundo

Dir: Domingos de Oliveira. Comedia Rio de janeiro 1967, 92 min. 12 Anos Elenco: Leila Diniz, Paulo Jose, Joana Fomm e Flavio Migliacio.
 O bon-vivant Paulo vive paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Certo dia esse sedutor profissional acaba encontrando o verdadeiro amor ao conhecer Maria Alice, uma jovem professora. Ele então precisa enfrentar o dilema de desistir de "todas as mulheres do mundo" para viver com uma so. A partir da historia de Paulo e Maria Alice o filme apresenta os conflitos entre os velhos e novos papeis femininos e masculinos na decada de 1960.

maio 04, 2012

6 de Maio - Cinema na rua - Feira de artes e cacarecos

Apresentação de curtas e animações infanto juvenis.  
NÃO ESQUEÇA DE LEVAR SUA CADEIRA
                  Horário: 19:00h

Sessão de Sábado dia 05 Maio 2012

A Reserva

Dir. Lukasz Palkowski. Polônia 2007,ficção 100 min. 12 anos
Elenco: Marcin Kwasny, Sonia Bohosiewicz, Grzegorz Palkowiski, Artur Dziurman, Violetta Arak, Tomasz Karola e Krzysztof Janczar
     O fotógrafo, Marcin Wilczynski, depois de se separar da namorada, se muda para um velho sobrado em um bairro de Varsóvia chamado Praga. O proprietário do edifício lhe pede para fazer uma serie de fotos para mostrar o estado decadente da propriedade. Marcin, tirando fotos dos vizinhos e dos arredores do prédio, está descobrindo um mundo totalmente novo pelo qual começa a se fascinar. Encantado pela vizinha - uma cabeleireira sensual, Hanka B., entra na lista negra de um bandido temperamental, Rysiek, que mora com ela. Issoé apenas o começo da série de acontecimentos que mudarão a vida de Marcin, juntando-se a novos amigos...e inimigos.