Escrito por Peter Fonda, Easy Rider conta a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste do Estados Unidos, com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. O sucesso de Easy Rider ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960. Um marco na filmografia de contracultura, explora as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida em comunidades. Os protagonistas são dois motociclistas, Wyatt ou 'Capitão América' (Fonda) e Billy (Hopper). Depois de contrabandearem drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem a mercadoria, e com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo a Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans em tempo para o Mardi Gras.
Sessões aos sábados, às 20:00
Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul
Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648
Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação
Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648
novembro 30, 2012
Sessão de sábado 1 de Dezembro
Easy Rider, Sem Destino.
Dir. Dennis Hopper. Road Movie. EUA, 1969, 94 min. 12 anos
novembro 23, 2012
Tambiém la Lluvia - Sessão Sábado 24 /11
Costa, um cético e pragmático produtor de cinema, e Sebastián, jovem e idealista diretor, trabalham juntos em um projeto ambicioso: querem filmar a aventura de Cristóvão Colombo e a chegada dos espanhóis na América. Mas enquanto Sebastián, com algo a dizer, pretende recontar a história do mito Colombo, apresentando-o como um homem obcecado pelo ouro, caçador de escravos e repressor dos índios, a Costa importa somente rodar o filme com o modesto orçamento que dispõe, nem que para isso seja necessário filmar na Bolívia, um dos países mais baratos e com uma grande população indígena. A equipe segue então para Cochabamba, onde a privatização e venda de todo o sistema hídrico a uma multinacional provocou o descontentamento da população. As filmagens seguem com dificuldade, ao mesmo tempo em que cresce a violência na cidade. É quando explode a Guerra Boliviana da Água (ocorrida de fato em abril de 2000).
Ficha Tecnica
Título: También la lluvia
Título original: También la lluvia
Dirección: Icíar Bollaín
País: Francia, España, México
Año: 2010
Duración: 103 min.
Género: Drama, Histórico
Reparto: Gael García Bernal, Luis Tosar, Najwa Nimri, Emma Suárez, Karra Elejalde,
Raúl Arévalo, Carlos Santos, Dani Currás, Juan Carlos Aduviri
Distribuidora: Alta Films
Productora: Morena Films
Casting: Rodrigo Bellott
Departamento editorial: Isabel Cano, Laura Bethencourt, Lucía Palicio, María José
Martín, Raquel Nieto, Verónica Pérez, Ximo Michavila
Dirección: Icíar Bollaín
Diseño de producción: Juan Pedro De Gaspar
Efectos visuales: Blas Galera, Daniel de Madrid, Isidro Jiménez, Javier López Casado,
Telson S.L.
Fotografía: Alex Catalán
Guión: Paul Laverty
Montaje: Ángel Hernández Zoido
Música: Alberto Iglesias
Producción ejecutiva: Pilar Benito
Sonido: Emilio Cortés, Patrick Ghislain, Pelayo Gutiérrez
Vestuario: Nora Lia Alaluf, Regina Calvo
novembro 15, 2012
Sessão de Sábado 17 de Novembro
Raul. O início, o fim e o meio.
Dir. Walter Carvalho. Documentário. Brasil, 2012, 120 min. 12 anos
Trajetória do conhecido cantor e compositor, polêmico, ícone e criador da "sociedade alternativa" ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.
Sessão de Sábado 10 de Novembro. Aniversário de 8 anos do Cineclube Armação
O passageiro negro. (Schwarzfahrer)
Dir. Pepe Danquart. Comédia. Alemanha, 1994, 10 min. Livre
De forma lúdica e inteligente, aborda a questão da xenofobia utilizando um bonde como cenário. Vencedor do Oscar de melhor curta-metragem de 1994.La Antena. Dir. Esteban Sapir.Drama. Argentina, 2007, 99 min. 12 anos
A história de uma cidade inteira afundada no silêncio. A vida de seus habitantes parece transcorrer normalmente desfrutando do prazer que brinda-os o Entretenimento, pois ignoram as más intenções que impulsionaram tal feito. O que se conhece é o possuidor da tão apreciada faculdade: o Sr. Televisão. O filme é uma metáfora sobre a importância da voz como discurso.
Sessão de Sábado 3 de Novembro
Nós que nos amávamos tanto.
Dir. Ettore Scola. Comédia. Itália, 1974, 124 min. 12 anos
Com uma linda homenagem a Federico Fellini, o filme mostra 30 anos na história da Itália (1945-1975) e o reencontro de três grandes amigos, que não se viam desde o fim da Guerra. É considerado uma das obras máximas de Ettore Scola. No filme, Marcello Mastroianni, o próprio homenageado Fellini e Vittorio de Sica fazem participações especiais como eles mesmos nesta obra-prima do cinema italiano.
Assinar:
Postagens (Atom)