1839, interior do Rio Grande do Sul. Anahy (Araci Esteves) é uma mulher forte dos pampas, mãe de quatro filhos, todos de pais diferentes. Ela luta para sobreviver em plena Revolução Farroupilha, carregando uma carroça. Indiferente às paixões políticas, seu objetivo é sobreviver mascateando com caramurus (defensores do Império) e farrapos (revolucionários) o que consegue pilhar dos mortos nos combates.
Sessões aos sábados, às 20:00
Escola Dilma Lúcia dos Santos
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 6050
Armação do Pântano do Sul
Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648
Ponto de Cultura Baleeira
Rodovia SC 406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - Seu Chico) nº 5820, em frente ao trevo da Armação
Informações (48) 9145 9550 (48) 8808 0648
junho 29, 2012
Sessão de Sábado dia 30 de Junho
Anahy de las Misiones
Dir. Sérgio Silva. Ficção. Porto Alegre, 1997. 110 min.
Sessão de Sábado dia 23 de Junho
É Proibido Fumar
Dir. Anna Muylaert. Ficção. São Paulo, 2009. 86 min.
Baby (Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Ela dá aulas de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar.
Sessão de Sábado dia 16 de Junho
O Homem Obstinado
Dir. Henryk Szaro. Filme mudo. Polônia,1929, 78 min. Livre
Henryk Bielecki é um homem obstinado, que vai atrás da glória e do dinheiro a qualquer preço. Falsifica um cheque para editar sob o próprio nome os manuscritos do amigo, que matou. Mas o amor vence até a sedução da glória e da riqueza obtida a custos da ruína dos outros. Henryk renasce moralmente, sentindo a miséria do próprio comportamento, quando conhece Nina. Para este filme restaurado no séc. XXI, a música foi composta por um dos mais conhecidos artistas poloneses - Maciej Malenczuk.
Sessão de Sábado dia 9 de Junho
O Mágico e o Delegado
Dir. Fernando Coni Campos. Comédia. Bahia,1983, 103 min. 16 anos
O mágico Dom Velasquez e sua partner Paloma chegam a uma pequena cidade do Recôncavo Baiano para uma série de espetáculos. A estréia é frustrada pela prepotência do delegado. Paloma, comovida, sugere ao seu parceiro que faça uma mágica que traga fartura onde há tanta miséria. O efeito é surpreendente, mas dura pouco, causando revolta ao povo. O delegado prende o mágico. Na cela, acontecem banquetes e orgias estranhas e o mágico é transferido para a solitária, onde, depois, é encontrado morto de inanição. Em seu enterro, acontece uma mágica maravilhosa.
Sessão de Sábado dia 2 de Junho
A alegria de Emma (Emmas gluck)
Dir. Sven Taddicken. Ficção. Alemanha, 2006, 99 min. 16 anos
Após receber a pior notícia de sua vida um homem desesperado decide fugir de tudo, rumo ao lugar mais bonito do mundo: o México. Quando ele acidentalmente aterriza na fazenda de Emma (Jördis Triebel), se dá conta de que a felicidade verdadeira pode estar logo após a próxima curva.
Sessão de Sábado dia 26 de Maio
Pobre é quem não tem Jipe.
Dir. Amauri Tangará Ficção. Mato Grosso, 1997. 23 min.
A história de um menino que sonhava conhecer o outro lado dos horizontes.
Helena Meirelles - A dama da viola.
Dir. Francisco de Paula Ficção. Mato Grosso, 1997. 23 min.
Documentário sobre a vida da violeira Helena Meirelles, eleita uma das melhores instrumentistas do mundo pela revista Guitar Player.
Assinar:
Postagens (Atom)